Bombas de Calor

Soluções sustentáveis

Equipamentos compactos

Ideais para reabilitação

Bombas de Calor SOLIUS

Se pretende uma solução livre de emissões poluentes, mais eficiente e inovadora, do que os esquentadores e termoacumuladores convencionais, as Bombas de Calor são uma opção.

Uma Bomba de Calor é um equipamento que aproveita gratuitamente o ar ambiente exterior, para o aquecimento de águas sanitárias, ambiente e piscinas, transferindo calor através de sistemas radiantes (piso e parede radiante), ventiloconvectores e radiadores. Em média, para o funcionamento deste equipamento 75% da energia necessária é retirada do ambiente e somente 25% da energia é fornecida ao sistema, na forma de energia eléctrica. Adequam-se, particularmente, para funcionar com sistemas radiantes e radiadores de baixa temperatura.
A ausência de combustão evita limpezas e verificações comuns noutros sistemas de aquecimento central.

O ar ambiente possui enormes reservas de energia que a avançada tecnologia presente nos Equipamentos de Climatização da SOLIUS consegue aproveitar e transferir para o interior da habitação, proporcionando um ambiente agradável com uma excelente eficiência energética.

As Soluções Integradas de Aquecimento Renovável SOLIUS caracterizam-se pela harmonia no funcionamento entre todos os componentes do Sistema Térmico e Energia Solar, de Biomassa e Aquecimento Ambiente e de Águas Sanitárias.

Bombas de Calor Sanitárias

Asseguram poupanças significativas nos custos com o aquecimento e produção de AQS.

Bombas de Calor Aerotérmicas

Captam a energia natural do ar e asseguram a climatização ambiente, quente e frio e produção de AQS.

Bombas de Calor Geotérmicas

Captam a energia do calor do solo, para climatizar o ar ambiente, águas e piscinas