Soluções de Poupança

Porquê Solar Fotovoltaico?

Os painéis fotovoltaicos utilizam a energia do Sol, recurso abundante em Portugal, convertendo-a em eletricidade. Esta pode ser utilizada para autoconsumo reduzindo a fatura de energia elétrica e a pegada ecológica.

Em função da radiação solar disponível, os painéis fotovoltaicos produzem de forma gratuita energia em corrente contínua, sendo transformada pelo inversor, para ser utilizada nos equipamentos elétricos em casa. A energia excedente não consumida de forma instantânea pode ser armazenada em sistemas com baterias ou vendida à rede elétrica pública.

A corrente alternada é distribuída e consumida instantaneamente para os pontos de consumo, ou, caso o sistema disponha de armazenamento por baterias, é armazenada e consumida quando achar conveniente, de forma a suprir as suas necessidades de consumo.

O autoconsumo de eletricidade de origem solar fotovoltaica, resulta numa enorme poupança económica e ambiental, e que lhe permite ganhar independência energética, já que este é um recurso abundante, gratuito e inesgotável. Para além disso, é altamente eficiente, uma vez que esta é uma energia limpa, sem emissão de gases poluentes.

A produção e consumo de eletricidade solar representa uma poupança muito significativa nos custos de energia elétrica, permitindo uma rápida amortização do investimento.

Vantagens dos Sistemas de Autoconsumo Fotovoltaico SOLIUS

- Poupança nos custos de energia elétrica
- Maior independência energética
- Pouca manutenção
- Possibilidade de venda da energia excedente à rede pública
- Fonte de energia gratuita
- Valoriza a eficiência energética do edifício
- Fonte de energia limpa, sem qualquer emissão poluente
- Grande durabilidade
- Adaptável a todos os perfis de consumo doméstico
- Adaptável a qualquer construção
- Permitem a ligação de baterias de armazenamento
- Permitem o acompanhamento da produção e consumos, através de sistema de      monitorização, na app

A SOLIUS é especialista em Sistemas de Autoconsumo Fotovoltaico. Dispomos de uma gama alargada e versátil de Autoconsumo Instantâneo e/ou com Armazenamento por Baterias, com possibilidade de monitorização e gestão de consumos, e sistema de backup EPS. Este sistema, garantido pelas baterias de armazenamento, é accionado em caso de falha da energia eléctrica da rede pública e permite manter ligados os equipamentos considerados prioritários, tais como iluminação, sistemas de alarme, sistemas de videovigilância, entre outros.