Parede Radiante | ClimaWall

  • Utilização isolada ou em conjunto com pavimentoA parede radiante pode ser utilizada como um sistema isolado ou como um excelente complemento ao sistema de pavimento radiante, particularmente em locais com pouca área de chão disponível de modo a reforçar a potência instalada.
  • Excelente opção para a renovaçãode todas as zonas em que não exista altura disponível no pavimento, permitindo disfrutar de todo o conforto e economia que um sistema radiante pode proporcionar.
  • Funcionamento optimizado em aquecimento e refrescamento ambienteA parede radiante permite funcionamento com sua gama mais ampla de temperaturas, aumentando a sua capacidade de aquecimento e de refrescamento ambiente.
  • Maior rapidez de respostaEm resultado da reduzida inércia, o efeito de aquecimento é sentido muito rapidamente após a ligação do sistema, possibilitando aquecimento intermitente conforme ocupação.
  • Instalação simples e económica

Brochuras Comerciais

Os sistemas radiantes Solius são compatíveis com o sistema de gestão remota Solius Manager

O comando à distância do arranque ou paragem da fonte de calor é um elemento fundamental na gestão da sua energia e nas respectivas poupanças.

Visualização das principais temperaturas do sistema integrado e do estado de funcionamento das bombas circuladoras e o seu registo histórico

Registo histórico do valor dos sensores e visualização e alteração dos parâmetros de funcionamento do controlador

Todo o controlo local é complementado por um completo e avançado controlo à distância, que inclui registo histórico e uma interface moderna e intuitiva.

Confortável

Nos sistemas radiantes, toda a área de pavimento ou parede contribui na transferência de calor, sendo este distribuído de modo uniforme em cada divisão da casa. Por isso é o mais confortável dos sistemas de aquecimento, sem calor excessivo e incomodativo.

Económico

O calor é uniformemente distribuído proporcionando uma sensação de conforto e bemestar, com temperaturas de funcionamento mais baixas que os sistemas tradicionais. O seu funcionamento a baixa temperatura aumenta a eficiência dos equipamentos de produção de calor. Resultado: é a solução de aquecimento com o menor consumo de energia.

Higiénico

Nos sistemas radiantes, o aquecimento é muito ameno, com apenas uma pequena diferença de temperatura entre as superfícies aquecidas e o ar ambiente. Assim, não provoca qualquer movimento de ar ou pó nem altera a humidade ambiente, sendo muito apreciado por quem sofre de problemas respiratórios ou de alergias.

Invisível

Os sistemas radiantes não ocupam espaço e são totalmente ocultos pois dispensam radiadores, grelhas ou ventiladores e permitem a decoração sem qualquer constrangimento.

Seguro

Os sistemas radiantes são totalmente ocultos e sem equipamentos a elevada temperatura ou com arestas vivas. Por isto é muito seguro, em especial para as crianças.

Versátil

Os sistemas radiantes permitem escolher o revestimento que preferir (cerâmico ou madeira), sempre num ambiente de conforto e bem-estar, com aquecimento garantido.

Controlo

Os sistemas radiantes têm uma inércia de funcionamento que pode ser utilizada em conjunto com um sofisticado sistema de controlo climático em função da temperatura exterior, que reduz o consumo de energia e mantém um elevado conforto ambiente.

Fonte de calor

Nos sistemas radiantes circula água a baixa temperatura (entre 25 e 45 ºC) podendo ser utilizada qualquer fonte de calor tradicional, mas especialmente indicado com caldeiras de condensação ou com bombas de calor.

Produtos relacionados