Solius AirWall

Unidades de Ventilação mecânica com fluxo alternado

  • Motor de elevada eficiência com proteção térmica
  • Sem esgoto de condensados
  • Permutador de calor regenerativo em cerâmica
  • Filtro de partículas, lavável em abos os lados

Brochuras Comerciais

Especificações

Modelo AirWall
Dados Técnicos Alimentação(V) 230
Caudal de ar de referência @10Pa(m³/h) 41
Caudal máximo @Pa(m³/h) 60
Potência eléctrica consumida no caudal máximo(W) 6
Classe de protecção IPX4
Rendimento caudal nominal(%) 74
Nível de potência sonora(dBA) 40
Peso(kg) 4,4
ERP
Classe energética A
SPI(W/m³/h) 0,08
SEC* em climas quentes/amenos/frios(KWh/m².a) -18,1/-71,7/-83,0
AEC* em climas quentes/amenos/frios(kWh) 0,6/0,6/0,6
AHS* em climas quentes/amenos/frios(kWh) 19,5/43,2/84,4


O AR QUE RESPIRAMOS

As construções modernas possuem isolamento cada vez mais eficiente, necessitando de menos energia para aquecer as habitações. Como consequência, a renovação do ar interior torna-se insuficiente e em alguns casos praticamente inexistente. Ocorrerá um gradual aumento da contaminação do ar interior, reduzindo drasticamente a sua qualidade, tornando-se tóxico e prejudicial à saúde e bem-estar dos ocupantes da habitação.


MÁXIMA QUALIDADE DO AR INTERIOR

As modernas construções são cada vez mais estanques para maximizar o isolamento e minimizar as perdas térmicas, anulando a ventilação natural dos espaços. Desta forma, os espaços interiores fechados acumulam poluentes e contaminantes que só uma ventilação controlada e permanente permite eliminar de forma eficaz e eficiente, garantindo a melhor qualidade do ar em todos os momentos.


FILTRAGEM DE PÓLENS E PÓ

Antes de ser insuflado no interior da casa, o ar é filtrado para que as mais pequenas partículas sejam retidas, prevenindo alergias e doenças respiratórias.


AR INTERIOR FRESCO E SAUDÁVEL

As concentrações elevadas de dióxido de carbono (CO2) e de compostos orgânicos voláteis (COV) podem causar dores de cabeça e até algumas doenças graves, sendo evitadas com a renovação do ar interior, que garante o bem-estar físico, mental e social dos ocupantes das habitações.


HUMIDADE AMBIENTE CONTROLADA

O desenvolvimento de fungos e bolores nas paredes e tectos resulta da falta de arejamento interior, devido a níveis elevados de humidade, que devem ser corrigidos com a circulação de ar do exterior.


POUPANÇA DE ENERGIA

A ventilação permanente é fundamental para garantir a qualidade do ar interior e assegurar a salubridade ambiente, mas representaria um enorme desperdício de energia caso não fosse assegurada a recuperação da energia, que permite conciliar a melhor qualidade do ar interior com a máxima eficiência energética.


FUNCIONAMENTO SILENCIOSO

A baixa velocidade do ar torna quase imperceptível o efeito de renovação, filtragem e recuperação de energia do ar.


RECUPERAÇÃO DE ENERGIA

O ar exterior insuflado dentro de casa é previamente aquecido com a energia recuperada do ar que é expulso para o exterior, garantindo uma enorme poupança de energia e um maior conforto interior durante o Inverno.